Durante o debate realizado pela TV Cultura, na noite de domingo (15/09), o influenciador e outros cinco candidatos à Prefeitura de São Paulo estavam reunidos em uma transmissão ao vivo feita pela rede televisiva. Em dado momento, Marçal fez provocações ao Datena, afirmando que o mesmo “não era homem”, momento em que o apresentador deu uma cadeirada nele e o xingou.
Após a agressão, a transmissão foi interrompida por cerca de dez minutos. Marçal foi socorrido ao Hospital Sírio-Libanês e Datena foi expulso, mas o debate foi retomado com os demais candidatos, que concordaram em dar prosseguimento.
O apresentador disse que “perdeu a cabeça” quando o influenciador o “agrediu” ao citar o processo de suposto assédio sexual movido contra ele, o mesmo que teria levado a sogra de Datena a morrer por AVCs. “Podia simplesmente ter saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, relatou.