A série mais esperada pelo público fã de automobilismo já chegou: “Senna”. A minissérie de seis episódios que retrata a vida do piloto brasileiro já está no streaming da Netflix.
“Senna” pode ter sido lançado nesta sexta-feira (29), mas já está fazendo muito sucesso. Entretanto, por mais fiel que uma produção tente ser, sempre traz uma pitada de liberdade poética.
Laura Harrison (Kaya Scodelario), por exemplo, é uma personagem com algumas aparições importantes na série. Retratada como uma jornalista que acompanhava a carreira do piloto, a personagem, na verdade, é fictícia.
A personagem foi criada para que pudesse representar todos os jornalistas que, de fato, acompanharam os altos e baixos na vida e na carreira de Ayrton Senna.
Vale a pena assistir?
“Senna”, como qualquer outra produção cinematográfica, apresenta os fatos de forma mais dramática. Entretanto, não deixa de ser fiel a vida e ao legado de Ayrton Senna.
Vale ressaltar todo comprometimento dos atores e da produção para com os fatos verídicos e para com o Brasil. Gabriel Leone, ator que interpretou Ayrton Senna, disse em entrevista:
“Foi uma honra pra mim, uma responsabilidade gigantesca fazer esse personagem, contar essa história […] foi o processo mais desafiador, a imersão mais complexa que eu já tive na minha carreira”.
Com toda certeza, “Senna” vem para emocionar e ser um grande sucesso no Brasil e no mundo, recontando a história de um dos pilotos mais importantes no mundo do automobilismo.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/esporte/senna-vale-a-pena-assistir/