27.2 C
Itajaí
sexta-feira, dezembro 27, 2024
Google search engine
InícioSegurançaBraga Netto ficará preso em área militar que já foi comandada por...

Braga Netto ficará preso em área militar que já foi comandada por ele


O general da reserva Braga Netto, preso pela Polícia Federal neste sábado (14) em investigação que apura a tentativa de golpe de Estado, ficará detido no Comando da 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro. O comando é subordinado ao Comando Militar do Leste, que já foi chefiado por ele entre os anos de 2016 e de 2019.

Lá o general coordenava, controlava e executava atividades administrativas e logísticas do Exército em três estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

A unidade fica na região portuária, a 31 km da Superintendência da Polícia Federal. O local onde Braga Netto ficará preso faz parte da Vila Militar, que abriga a maior concentração de unidades operacionais do Exército no Rio de Janeiro.

Em nota, o Exército disse que está acompanhando e colaborando com as investigações, mas não se manifestará sobre processos conduzidos por outros órgãos.

Entenda o caso

O ex-ministro da Defesa de Jair Bolsonaro (PL) foi preso em sua casa em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, onde as equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão. A operação foi autorizada neste sábado (14) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O general foi candidato a vice-presidente em 2022 na chapa com Jair Bolsonaro. Antes, ocupou os cargos de ministros da Casa Civil e da Defesa. Em 2018, comandou a intervenção federal na segurança do estado do Rio de Janeiro. 

Para mais informações siga a página no Instagram

Fonte: https://scc10.com.br/politica/braga-netto-preso-area-militar-comandada-ele/

RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- A Exclusiva Cosméticos -
Google search engine

mais vistos

comentários recentes