Moradores de Brusque, no Vale do Itajaí, sofreram alguns transtornos durante a forte chuva que atingiu a cidade na noite deste domingo (9). Segundo a Defesa Civil, foram registradas 11 ocorrências relacionadas a alagamentos, deslizamentos e quedas de muro, além de casas que ficaram inundadas.
No total, houve duas quedas de muro, seis deslizamentos e dois casos de alagamento em residências. O bairro Dom Joaquim registrou o maior volume de chuva, com 111,8 milímetros acumulados em apenas seis horas.
Apesar dos transtornos, o nível do Rio Itajaí-Mirim permanece dentro da normalidade em todos os pontos de monitoramento. No entanto, devido ao alto volume acumulado, a Defesa Civil segue em alerta atenção e monitora a possibilidade de projeção de elevação do nível do rio.
“Ainda é cedo para tirar uma conclusão sobre se o rio vai ou não sair da calha, porque ainda não temos o pico do rio em Botuverá. Aqui em Brusque, agora, houve uma diminuição na velocidade com que o nível está subindo, mas ainda não podemos confirmar se isso vai acontecer ou não. A equipe está monitorando a situação”, enfatiza o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki.
Chuva causa transtornos em Brusque; veja imagens
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/seguranca/chuva-causa-alagamentos-deslizamentos-e-transtornos-em-residencias-em-brusque/