A Polícia Civil (PCSC) prendeu, nesta quarta-feira (26), em Araquari, um dos homens envolvidos em roubos realizados em Joinville. Um dos crimes ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano, no bairro Itinga.
Suspeito de roubar residências é preso
De acordo com a Polícia Civil (PCSC), os criminosos, armados, invadiram uma residência, e fizeram idosas reféns. Durante a ação, os suspeitos atiraram contra um cachorro da raça American Bully, que morreu no local.
Eles roubaram pertences pessoais das vítimas e dois veículos. A operação, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC), ocorreu em Joinville e Araquari, para dar cumprimento a sete ordens judiciais.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos telefônicos, entorpecentes e uma motocicleta.
Você sabe a diferença entre furto e roubo?
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.
O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/seguranca/suspeito-de-roubar-residencias-e-fazer-idosas-refens-em-joinville-e-preso/