Seis pessoas morreram após a queda de um avião bimotor no sábado (12) na cidade de Copake, no interior do estado de Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com a agência Associated Press, a aeronave caiu em um campo lamacento e não houve sobreviventes. As informações são do SBT News.
O avião envolvido na tragédia era um Mitsubishi MU-2B. A queda aconteceu a cerca de 48 quilômetros do destino final, o Aeroporto do Condado de Columbia. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB) iniciou uma investigação para apurar o que provocou a queda.
O caso acontece poucos dias após outro grave acidente aéreo no estado: um helicóptero de turismo caiu no Rio Hudson, matando sete pessoas, entre elas o CEO da Siemens Espanha, Agustín Escobar, sua esposa, os três filhos do casal e o piloto.

Imagens registraram o momento em que partes do helicóptero giravam no ar antes de despencarem na água, perto da costa de Jersey City, em Nova Jersey. Barcos de resgate chegaram rapidamente ao local, e os destroços foram retirados com a ajuda de um guindaste flutuante. Os corpos das vítimas foram resgatados do rio. O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou as mortes.
As autoridades norte-americanas ainda investigam as causas das duas tragédias.
*Com informações do SBT News.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/seguranca/queda-de-aviao-deixa-seis-mortos-no-interior-de-nova-york/