Alaim Domingos da Silva, corretor de imóveis acusado de aplicar um golpe que causou prejuízo de cerca de R$ 3 milhões em Santa Catarina, foi preso no Espírito Santo, em uma operação conjunta da Polícia Civil de Penha e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC). Ele estava foragido e chegou a ser incluído na lista de procurados da Interpol.
A prisão aconteceu na cidade de Marataízes (ES), após investigações coordenadas pelo delegado Ângelo Fragelli. Alaim é suspeito de vender o mesmo imóvel para diferentes famílias em Penha, litoral norte catarinense. Segundo as investigações, pelo menos 60 pessoas foram vítimas do golpe.
O caso começou a vir à tona em outubro de 2024, quando surgiram as primeiras denúncias. Ainda em outubro, o Conselho pediu à Promotoria de Justiça de Penha a suspensão cautelar da inscrição profissional do corretor. A suspensão foi aprovada pela Sessão Plenária do CRECI-SC em Lages no dia 25 de outubro e confirmada pela Justiça em novembro.
Em nota, o CRECI-SC reforçou seu compromisso com a ética e a legalidade na profissão, afirmando que continuará colaborando com as autoridades para combater fraudes no mercado imobiliário e proteger os consumidores.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/seguranca/apos-enganar-familias-em-sc-corretor-de-imoveis-procurado-pela-interpol-e-preso-no-espirito-santo/