Um confronto com a Polícia Militar de Itajaí resultou na morte de dois homens, após uma série de crimes envolvendo roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, na tarde desta sexta-feira (28). A ação ocorreu por volta das 16h na Rua Irineu Maria, conhecida como “invasão da cooperleite”, e foi resultado de diligências para localizar os suspeitos de um roubo que havia ocorrido mais cedo na cidade.
O incidente começou pela manhã, por volta das 07h50, quando dois homens assaltaram uma vigilante na Avenida Cesar Augusto Dalçoquio, no bairro Salseiros, e roubaram um revólver calibre .38 de aço inox. Fugindo do local em uma motocicleta Honda Cg Ks 150 de cor verde, com a placa alterada, os criminosos iniciaram uma fuga que terminou no confronto com a PM.
Após intensas buscas, a Polícia Militar localizou os suspeitos na Rua Irineu Maria, onde estavam mais dois homens. Quando os policiais cercaram a residência, os indivíduos tentaram fugir, mas foram interceptados por uma guarnição. Durante a abordagem, três dos suspeitos reagiram, apontando armas para os policiais, o que resultou no primeiro confronto. Um homem foi baleado no pé e se entregou, enquanto os outros dois correram para um matagal, onde foram encontrados por outra guarnição. Durante o novo confronto, ambos foram baleados e morreram no local.
O quarto envolvido foi encontrado em cima de um telhado e também havia participado do assalto. Felizmente, nenhum policial ficou ferido durante os confrontos.
Dentro da residência, a guarnição do Canil, com o auxílio do cão Bruce, encontrou diversas porções de maconha, balanças de precisão, material para embalo de drogas e outros objetos relacionados ao tráfico. Além disso, foram apreendidos capacetes usados no roubo, celulares e a motocicleta roubada, estacionada na entrada da invasão, com a chave localizada dentro da residência.
Foram apreendidos:
- 1 revólver Rossi Cal .38
- 1 revólver Taurus Cal .38
- 11 munições de Cal .38
- 6 celulares
- 3 balanças de precisão
- 2 rolos de plástico filme
- 956g de maconha em 360 porções
- 1 capacete preto
- 1 capacete branco
- 1 motocicleta Honda MGU2J60
Os indivíduos que morreram foram identificados como: um homem de 23 anos, natural de Vigia (PA), com passagens pela polícia e reconhecido como um dos autores do roubo; e outro de 28 anos, natural de Aracaju (SE), também com antecedentes criminais. O terceiro homem, baleado no pé, tem 21 anos e é natural de Salvador (BA), enquanto o quarto envolvido, encontrado no telhado, tem 25 anos e é natural de Bragança (PA).
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/seguranca/assaltantes-morrem-em-confronto-com-a-pm-apos-roubo-em-sc/