O ex-bombeiro Simon English, de 55 anos, quase perdeu a vida em abril deste ano devido a uma infecção causada por uma bactéria conhecida como “comedora de carne”. Ele começou a sentir sintomas semelhantes aos de uma gripe no dia 26 de março, com febre e um leve mal-estar. No entanto, a situação piorou rapidamente, e ele passou a sentir uma dor intensa e um mal-estar generalizado.
Simon foi levado ao hospital, onde os médicos diagnosticaram a infecção como fasciíte necrosante, uma condição rara e grave causada por uma bactéria que destrói rapidamente os músculos e a pele. As dores eram tão fortes que ele precisou de morfina por duas semanas para alívio. Durante esse período, Simon perdeu a memória do que aconteceu, mas lembra do medo de morrer.
A fasciíte necrosante é uma infecção altamente perigosa, com uma taxa de mortalidade entre 20% e 40%. A bactéria pode se espalhar muito rápido, e as toxinas liberadas por ela destroem os tecidos moles do corpo. O tratamento envolve o uso de antibióticos, mas, em casos graves, é necessário realizar cirurgias de emergência para remover os tecidos afetados.
No caso de Simon, a infecção começou com um pequeno corte em sua nádega, que ele nem havia notado. Quando a infecção se espalhou, ele precisou passar por várias cirurgias. Os médicos retiraram toda a pele e parte da musculatura da nádega esquerda e realizaram um enxerto de pele retirado de sua perna. Simon também passou por uma colostomia, um procedimento para desviar o destino das fezes e ajudar na cicatrização.
Infelizmente, o corpo de Simon rejeitou o enxerto, o que exigiu uma segunda cirurgia. Ele descreveu o resultado dizendo que “ficou parecendo que um tubarão tinha mordido a minha bunda”. Felizmente, a ferida agora está totalmente curada, e ele está se adaptando para retomar sua vida normal.
*Com informações de Metrópoles
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/cotidiano/bacteria-e-confundida-com-gripe-e-homem-perde-parte-da-nadega/