O Corpo de Bombeiros salvou um cachorro durante o combate às chamas em uma residência na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (18), por volta das 16h41, na rua Belo Monte, no bairro Velha.
Conforme os bombeiros, as chamas ocorreram em uma residência multifamiliar de dois pisos, sendo que no térreo (porão) morava um idoso, de 70 anos, que era proprietário do local. Ele estava em casa no momento em que as chamas iniciaram, mas conseguiu sair sozinho do local.
No primeiro andar morava uma outra família, de três pessoas, sendo que todos estavam fora de casa no momento do sinistro.
Combate às chamas e resgate
Segundo os bombeiros, a edificação possuía uma área total de aproximadamente 140 m², sendo o porão de cerca de 50 m², com paredes de alvenaria, onde o fogo não atingiu e teve somente estragos causados pela água utilizada no combate ao incêndio do primeiro andar.
O primeiro andar possuía estrutura de madeira e cobertura de fibra de amianto, sendo que o fogo causou estragos em praticamente todo o interior, causando queda parcial da cobertura.
Após o incêndio ser controlado as guarnições realizaram uma busca por possíveis vítimas. Momento em que encontraram um cachorro escondido no interior de um dos cômodos, que foi menos atingido pelas chamas.
O animal foi resgatado e examinado no local. Após constatarem que o cão estava bem, os bombeiros o entregaram para os tutores.
As guarnições utilizaram aproximadamente 10 mil litros de água para debelar as chamas e realizar o rescaldo, tendo o apoio de 10 Bombeiros, entre militares e comunitários.
A causa do incêndio será investigada por meio de perícia.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/seguranca/cachorro-e-salvo-pelo-corpo-de-bombeiros-em-blumenau/