Marcado por discursos de incentivo e para o aumento da participação na política estadual, o PL Mulher reuniu-se neste domingo (8), em Florianópolis, com a presença do presidente da sigla, o governador Jorginho Mello. O crescimento de 150% verificado nas eleições municipais foi mais uma faceta considerada durante o encontro, diante de um salto de 28 para 90 prefeituras, em 2024.
A deputada Ana Campagnolo fez um discurso baseado na vida de duas ex-primeiras-ministras: Golda Meir (Israel), entre 1969 e 1974; e Margareth Tatcher (Reino Unido), entre 1979 e 1990. Ambas pioneiras nas funções, de origem humilde, e que venceram momentos difíceis no poder, mas deixaram lições de capacidade. Golda Meir faleceu em um dia 8 de dezembro, há 46 anos.
O encontro tem outro efeito pela presença de Jorginho, já que a reforma do secretariado tem provocado reações em alguns setores do PL, mesmo que a futura composição não passe, ainda, de muitas suposições e poucas certezas, como o aumento da participação do MDB no colegiado. A deputada federal Julia Zanatta, a vice-governadora Marilise Boehm e a vereadora reeleita de Florianópolis, Manu Vieira, estava entre as participantes.
Segundo o PL, o evento reuniu 200 mulheres de diversas regiões do Estado, no Lira Tênis Clube.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/colunistas/roberto-azevedo/crescimento-de-150-e-exemplo-de-chefes-de-estado-no-encontro-estadual-do-pl-mulher/