Uma dupla invadiu uma agência bancária na madrugada desta segunda-feira (17), em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. Os policiais militares realizaram um cerco no local e prenderam os suspeitos.
O caso ocorreu por volta das 4h. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), a dupla danificou as câmeras de segurança do local para dificultar a captura da ação criminosa.
Equipes de Guaramirim e da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) de Jaraguá do Sul foram mobilizadas e cercaram o local. Os policiais ouviram barulhos de marretadas vindo de dentro da agência. Diante disso, uma equipe se posicionou na parte traseira do prédio, enquanto outra abordava a entrada principal.
Um dos suspeitos tentou fugir pelo telhado, porém o outro permaneceu dentro do estabelecimento. Após diversas tentativas de rendição, os policiais entraram no local e conseguiram deter um dos suspeitos.
O segundo suspeito, que estava no telhado, foi detido com o auxílio de uma escada. Um policial ficou ferido durante a ação e precisou de atendimento médico.
Diante dos fatos, a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local, devido ao arrombamento e danos causados nos equipamentos de segurança.
Dupla invade agência bancária e é presa em Guaramirim
Dupla invade agência bancária e é presa após cerco policial em Guaramirim
Vídeo: Guaramirim Urgente | cedido ao SCC10 pic.twitter.com/E0mWuylRE0
— Portal SCC10 (@portal_scc10) March 17, 2025
Um dos detidos apresentava uma lesão no braço e foi encaminhado para atendimento médico antes de ser apresentado à autoridade policial.
Você sabe a diferença entre furto e roubo?
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.
O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/seguranca/video-dupla-invade-agencia-bancaria-e-e-presa-apos-cerco-policial-em-guaramirim/