Um empresário morreu durante um exame de ressonância magnética em uma clínica de Santos, no litoral de São Paulo. Fábio Mocci Rodrigues Jardim fazia um exame na cabeça. O caso foi registrado na última terça-feira (22), mas passou a ser investigado como ‘morte suspeita’ após um laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
A instituição solicitou que o Instituto Médico Legal (IML) realizasse um exame de necrópsia para determinar a causa da morte.
Segundo a esposa da vítima, Sabrina Altenburg Penna, um médico de Fábio pediu o exame de ressonância magnética após o homem reclamar de sentir ‘muito sono’. O empresário chegou a clínica às 14h do dia 22 e, segundo o informado por uma médica do local, teve um infarto fulminante.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sob investigação no 2° Distrito Policial de Santos e que segue realizando diligências para esclarecer o caso.
*Com informações do SBT News
Veja Também
Cores de coriza: o que elas podem indicar?
O que as cores de coriza podem indicar? Segundo o Ministério da Saúde, normalmente, elas sinalizam a evolução de uma infecção, mas podem estar associadas a quadros alérgicos, lesões, tabagismo, entre outros.
O mais importante é ficar atento à duração, à intensidade e aos demais sintomas que acompanham as secreções nasais.
Costuma anteceder a parte inicial de uma infecção por vírus ou fazer parte de uma alergia, caso vier sem dores de garganta, tosse, falta de voz e com espirros sucessivos.
Pode fazer parte de um quadro viral inicial ou terminal. Essa secreção, mais espessa (tipo clara de ovo), também pode fazer parte de quadros de rinite alérgica.
Podem indicar infecções causadas por bactérias ou vírus. A cor deve-se aos glóbulos brancos que são expelidos após enfrentarem microrganismos nocivos.
Aponta a presença de sangue, sendo as causas mais comuns o ar seco, lesões, inalação de irritantes químicos, entre outras.
Acontece devido o contato com fumo ou ambientes com o ar muito polúido. Em casos raros, pode estar associada a infecções por fungos.
Importante
As cores de corizas não garantem, por si só, uma causa e um tratamento definitivo. O quadro geral do paciente, a lateralidade das secreções (de um lado só ou de ambos) e ainda há quantos dias a secreção está dessa forma precisam ser avaliados em conjunto.
Para mais informações siga a página no Instagram