Na última terça-feira (18), o homem que tentou matar a ex-companheira com golpes de pedras em Coronel Freitas, foi condenado a 30 anos de prisão, em regime fechado. Ele foi sentenciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, incluindo feminicídio, motivo torpe e uso de meio cruel, com a violência ocorrendo na presença da filha da vítima.
Na noite de 30 de junho de 2023, por volta das 23h50, no interior de Coronel Freitas, o homem, movido por ciúmes após ler uma mensagem no celular da vítima e inconformado com o término do relacionamento, atacou a ex-companheira de forma brutal. Ele tentou asfixiá-la, desferiu golpes com uma faca e usou pedaços de madeira, uma bomba de chimarrão e pedras para ferir a vítima, atingindo sua cabeça, rosto e braços, causando ferimentos graves.
Apesar da violência extrema, a vítima sobreviveu. Ela foi socorrida inicialmente no Hospital Nossa Senhora da Saúde e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Além da brutalidade da agressão, o crime ocorreu na presença da filha da vítima, uma criança de sete anos, o que agravou a pena.
A sentença ainda cabe recurso, mas o réu teve o direito de recorrer negado.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/seguranca/homem-que-tentou-matar-ex-companheira-a-pedradas-e-condenado/