A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, esteve na diplomação do prefeito reeleito Adriano Silva (Novo), da vice reeleita Rejane Gambin (Novo) e dos 19 vereadores de Joinville, na noite de quinta-feira (12), na sede da Câmara da cidade mais populosa do Estado, solenidade comandada pelo juiz Fernando Speck de Souza, da 95ª Zona Eleitoral.
Adriano afirmou em discurso que “essa conquista representa uma marca histórica e que me orgulha muito. Para ter noção do tamanho desse feito, somente 5 dos 295 municípios de Santa Catarina têm uma população total maior que o número de votos que recebemos”, ao se referir aos 244.321 votos recebidos em primeiro turno por ele e pela vice, 78,69% dos válidos. Rejane declarou que “vou poder mostrar como uma mulher pode estar em qualquer lugar e ter competência para trabalhar e fazer a diferença”.
Do evento na Câmara, o prefeito e a vice foram a uma confraternização, um jantar com os vereadores eleitos e reeleitos que fechou um acordo para uma chapa de consenso à presidência da Câmara. O atual presidente, Diego Machado (PSD), deve ser reconduzido ao cargo.
Ao lado dele, a vereadora Tânia Larson (União Brasil), que disputa como vice-presidente; e Henrique Deckmann (MDB), que colocou o nome à disposição para assumir o cargo de 1º Secretário da mesa diretora. Ao todo, 14 dos 19 vereadores apoiam a chapa: Diego Machado (PSD); Tânia Larson (União Brasil); Henrique Deckmann (MDB); Pastor Ascendino Batista (PSD); Lucas Souza (Republicanos); Neto Petters (Novo); Erico Vinicius (Novo); Alisson (Novo); Vanessa Falk (Novo); Adilson Girardi (MDB); Mateus Batista (União Brasil); Kiko Da Luz (PSD); Pelé (MDB); Liliane Da Frada (Podemos).
O jantar também contou com a presença de integrantes de partidos que apoiaram Adriano à reeleição. A deputada e presidente estadual do Podemos, Paulinha da Silva; o presidente do Republicanos em Joinville, Romeu Oliveira; Ralf Benkendorf, presidente do Podemos em Joinville; e Emerson Tizoni, presidente do União Brasil, além de Daniel Cardozo Júnior, presidente municipal do Novo.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/colunistas/roberto-azevedo/joinville-teve-diplomacao-dos-eleitos-e-a-definicao-da-mesa-da-camara/