Jonas Martins Vieira, morador em situação de rua, foi condenado a 27 anos de reclusão em regime inicial fechado pelo assassinato de um adolescente de 17 anos em setembro de 2023, em Florianópolis. A sentença aconteceu nesta quinta-feira (7).
O crime aconteceu no Largo da Alfândega, e as investigações apontaram Jonas como o autor do esfaqueamento. O julgamento, iniciado às 9h no Fórum da Capital, contou com o depoimento de cinco testemunhas.
Como o crime aconteceu em Florianópolis
Em entrevista ao Portal SCC10 na época do crime, o pai do adolescente relatou que o jovem estava fazendo um trabalho de escola com os colegas, no momento em que foram surpreendidos pelo morador em situação de rua. O homem teria importunado as meninas do grupo de amigos.
Em uma tentativa de defender as colegas, o adolescente teria reagido, quando foi esfaqueado pelo homem.
O pai, que trabalha como vigilante, ainda relatou que foi informado do ocorrido enquanto estava no trabalho. Então a família correu até o local, mas o filho já estava sem vida.
“Nós não somos daqui, saímos do Rio de Janeiro por causa da insegurança de lá e acontece isso aqui.”
O SAMU foi acionado e chegou a atender o jovem, mas ele não resistiu e morreu no local.
Testemunhas relataram que o morador em situação de rua foi visto fugindo. Na manhã de quarta-feira, (8), o secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, informou que o suspeito foi encontrado e preso pela PM.
Para mais informações siga a página no Instagram