Uma mulher acionou o botão do pânico depois que o filho descumpriu uma medida protetiva em Curitibanos, no Planalto Serrano. Foi na tarde de terça-feira, 28, no bairro Santo Antônio.
Segundo informações da PM, o homem de 28 anos invadiu a residência da mãe, de forma agressiva. Ao ameaçar a vítima, ele furtou um aparelho de TV e, diante da situação de risco, a mulher acionou imediatamente o Botão do Pânico, ferramenta disponibilizada pelo aplicativo PMSC Cidadão para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Diante da denúncia, equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local e encontraram a mulher em estado de choque. Os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi encontrado em posse do objeto furtado. O homem já é conhecido pela prática de diversos furtos na região e pelo uso de entorpecentes. Além disso, ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica devido , mas vinha descumprindo a medida protetiva com frequência.
O agressor foi preso em flagrante, conduzido para a Polícia Científica para o exame de corpo de delito e em seguida levado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Este caso reforça a importância do Botão do Pânico como ferramenta de proteção para mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa, que permite a comunicação direta com a Polícia Militar em situações de emergência, tem se mostrado eficaz na prevenção de crimes e na garantia da segurança das mulheres.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/radioclube/mulher-aciona-botao-do-panico-apos-filho-descumprir-medida-protetiva-em-curitibanos/