Ravi, o filho recém-nascido dos ex-BBBs Viih Tube e Eliezer, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, neste sábado (14). O bebê estava internado desde 25 de novembro, por conta de um quadro de enterocolite.
A enterocolite necrosante, condição diagnosticada em Ravi, é uma das mais graves complicações intestinais em recém-nascidos.
De acordo com o manual médico MSD, o problema está relacionado à imaturidade do fluxo sanguíneo, o que prejudica o suprimento de oxigênio ao intestino. Isso pode levar à formação de lesões que comprometem a saúde do órgão.
A enterocele
A doença prejudica a alimentação do bebê e aumenta o risco de infecções generalizadas. Cerca de 20% dos bebês acometidos pela doença não sobrevivem, e os que superam a condição enfrentam problemas intestinais ao longo da infância, conforme o MSD.
O tratamento envolve a suspensão da alimentação via oral, com a nutrição feita por soro intravenoso, além do uso de antibióticos.
Nos casos mais graves, pode ser necessário realizar cirurgias para remover as áreas do intestino afetadas.
Sintomas e diagnóstico
Os sinais da enterocolite incluem abdômen inchado, dificuldade para se alimentar, vômitos com coloração verde ou vermelha e a presença de sangue nas fezes.
Bebês com a doença também costumam apresentar apatia, baixa temperatura corporal e dificuldade para respirar.
O diagnóstico definitivo requer exames de sangue e imagem, essenciais para diferenciar a condição de outros problemas intestinais.
Ravi
Ravi nasceu em 11 de novembro, em São Paulo, e foi internado poucos dias após o nascimento. Na ocasião, os pais revelaram que o bebê enfrentava uma doença “grave e rara”, sem mencionar a enterocolite. Após semanas de tratamento intensivo, ele recebeu alta e segue em recuperação.
*As informações são do Metrópoles.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/saude/o-que-e-enterocolite-doenca-de-filho-de-viih-tube-e-eliezer/