A primeira fase do Inquérito Policial sobre um roubo a um mercado em agosto, no bairro São Vicente, em Itajaí, foi concluída pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Na noite de 31 de agosto de 2014, dois homens armados roubaram o mercado. Durante a fuga, um dos suspeitos lutou com um cliente e acabou atirando nele. Os assaltantes conseguiram escapar levando dinheiro. A vítima se recuperou após alguns dias no hospital.
Após a troca de informações entre a Delegacia de Itajaí e a Polícia Militar, a polícia identificou um dos suspeitos: um homem de 32 anos com um histórico criminal extenso, já preso várias vezes.
A Polícia Civil pediu a prisão temporária desse suspeito, e o pedido foi aceito pela Justiça. Ele estava foragido, mas foi capturado pela Polícia Militar em uma abordagem em Florianópolis, no dia 25 de outubro deste ano.
Na semana passada, a primeira fase do inquérito foi finalizada, e o homem foi indiciado por latrocínio tentado. A polícia também pediu que a prisão temporária dele se tornasse preventiva, ou seja, ele ficará preso durante o processo. O inquérito continua para identificar o segundo suspeito.
Polícia Civil finaliza investigação de assalto à mão armada em mercado de Itajaí
Para mais informações siga a página no Instagram