Hoje é sexta-feira, dia 13. Assim, segundo a cultura popular, a data é repleta de azar e terror. E claro, os amantes de filmes assustadores utilizam da superstição que envolve a famosa “sexta-feira 13” para curtir um pouco!
Dessa forma, nós, da Alpha FM, selecionamos filmes de terror que fogem do óbvio para você aproveitar a ocasião. Confira!
A Bruxa (2015)
Nossa primeira recomendação é “A Bruxa” de Robert Eggers. O longa, que se passa no século XVII, mergulha na relação de uma família puritana assombrada por uma força maligna.
A trama, por mais que simples, explora o ocultismo e o folclore de maneira assustadora, mantendo o espectador vidrado do início ao fim. O filme está disponível para streaming na Netflix.
Suspiria (2018)
Outrossim, “Suspiria” foi, originalmente, lançado nos anos 70 sob direção de Dario Argento. No entanto, um dos mais célebres diretores da atualidade, Luca Guadagnino, adaptou o clássico para um magnum opus do terror contemporâneo.
Em suma, o filme explora o obscurantismo de uma conceituada escola de balé em Berlim. Você pode assisti-lo, atualmente, no Prime Video.
Midsommar (2019)
Ademais, “Midsommar” é uma obra-prima do terror psicológico e promove uma experiência anormal ao espectador. Mas não se engane, o filme de Ari Aster não é um clássico filme de susto, pelo contrário, ele se passa sob a luz do sol e propõe a construção de um longa diferente, para quebrar a cabeça.
Com protagonismo de Florence Pugh, o longa pode ser assistido no Prime Video.
Babadook (2014)
Fugindo das grandes produções, “Babadook” é uma produção independente da Nova Zelândia. Contudo, a falta de um grande orçamento não foi problema para Jennifer Kent, diretora e roteirista do longa, que produziu um filme extremamente assustador.
“Babadook” acumulou apenas 10 milhões em bilheterias internacionais, e se tornou um cult classic do cinema. Atualmente, o longa está disponível na MUBI.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://alphafm.com.br/geral/sexta-feira-13-filmes-de-terror-diferentes-para-aproveitar-a-data/