15.1 C
Itajaí
quarta-feira, abril 30, 2025
InícioEsporteTite recusa proposta do Corinthians e anuncia pausa na carreira

Tite recusa proposta do Corinthians e anuncia pausa na carreira

O técnico Tite, ex-comandante da Seleção Brasileira e campeão da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians, anunciou nesta terça-feira (22) que não retornará ao clube paulista e decidiu interromper sua carreira por tempo indeterminado. A decisão foi motivada por questões de saúde física e mental, gerando grande decepção na Fiel Torcida, que aguardava com expectativa o retorno do “professor”.

Negociação com o Corinthians estava em fase final

Tite, que está sem clube desde sua saída do Flamengo, em setembro de 2024, era o principal nome para assumir o comando técnico do Timão. A expectativa era de que ele fosse apresentado oficialmente nesta semana e já dirigisse a equipe na partida contra o Racing, pela Copa Sul-Americana, marcada para quinta-feira.

O treinador era aguardado no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira (22), mas as tratativas foram encerradas após a decisão pessoal de Adenor Bachi de se afastar do futebol.

Comunicado oficial: Tite fala sobre saúde e decisão pessoal

O anúncio foi feito por meio de uma publicação nas redes sociais de seu filho e auxiliar técnico, Matheus Bachi. No comunicado, Tite revelou que identificou sinais físicos e emocionais que indicavam a necessidade de uma pausa:

“Decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim, pelo tempo que for necessário.”

A decisão foi tomada em conjunto com a família, após o treinador perceber que seu corpo “estava emitindo sinais” que não podiam mais ser ignorados.

Histórico recente de saúde: arritmia cardíaca e desgaste emocional

A preocupação com a saúde de Tite não é recente. Em agosto de 2024, enquanto comandava o Flamengo, ele sofreu um episódio de arritmia cardíaca durante uma partida da Libertadores, contra o Bolívar, em La Paz, na Bolívia. Na ocasião, o diagnóstico foi de fibrilação atrial, condição agravada pela altitude da cidade (mais de 3.600 metros acima do nível do mar).

Embora tenha recebido alta médica no dia seguinte, o episódio levantou alertas sobre o desgaste físico e mental enfrentado pelo treinador — que, desde então, vinha refletindo sobre seu futuro no futebol. Especialistas destacam que quadros como esse podem estar relacionados à síndrome de burnout, embora não haja confirmação de que seja o caso de Tite.

Nota oficial do Corinthians sobre a saída de Tite

O Corinthians se manifestou logo após o anúncio, lamentando o fim das negociações e desejando pronta recuperação ao treinador. Em nota, o clube declarou:

“As partes ficaram muito próximas do acerto. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente sua carreira. O Corinthians deseja uma pronta recuperação ao técnico campeão da América e do Mundo pelo clube.”

Com a saída de Tite, o Timão volta ao mercado em busca de um novo comandante para a sequência da temporada 2025.

*Texto por Roberto Gatti, sob supervisão de Olga Helena de Paula.

Para mais informações siga a página no Instagram

Fonte: https://scc10.com.br/esporte/tite-recusa-proposta-do-corinthians-e-anuncia-pausa-na-carreira/

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais vistos

comentários recentes