O prefeito reeleito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), declarou pouco antes da solenidade de posse, na Assembleia Legislativa, que trabalhará no seu partido para que exista um projeto conjunto com o PL, do governador Jorginho Mello, para 2026.
Para Topázio, a proposta deve ser uma união por Santa Catarina e Jorginho será o ponto de convergência à reeleição. O governador tem a mesma visão e não esconde que “em política a gente senta para pensar mais à frente” ao falar dos próximos desafios políticos.
Jorginho também garantiu que a parceria com Topázio prosseguirá, principalmente agora que ele se elege com força, em primeiro turno, e ganha para um mandato inteiro.
Secretariado no dia 6
Topázio Neto informou que o anúncio do novo secretariado será na próxima segunda-feira (6). A decisão está relacionada com a entrada em vigor da Reforma Administrativa, aprovada pela Câmara de Vereadores, prevista para o dia 8 de janeiro.
Topázio não anunciou novos nomes depois de, pouco antes do Natal, confirmar o nome do ex-deputado e vereador Bruno Souza para a Assistência Social.
Vice-prefeita teve companhia especial
O Batman de Floripa Oficial, Renato Bilbao Soares, fez questão de acompanhar a vice-prefeita Maryanne Mattos (PL), durante a chegada à Assembleia Legislativa.
Maryanne, trajada com a farda da Guarda Municipal, disse que a presença do personagem era uma homenagem a quem faz voluntariado.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/politica/topazio-diz-que-apoiar-jorginho-em-2026-sera-consequencia/