A atuação de um centro de alta pressão no Oceano Atlântico continua influenciando o tempo no Sul e Sudeste do Brasil nesta terça-feira (13). O sistema, com pressão de 1.031 hPa, está posicionado a Sudeste do Uruguai e, mesmo afastado do continente, afeta as condições do tempo em várias regiões.
No Rio Grande do Sul, o dia será de sol entre nuvens, com possibilidade de nevoeiro e neblina nas primeiras horas da manhã, principalmente na Serra e na Região Metropolitana. As temperaturas continuam baixas ao amanhecer, com geada fraca nos pontos mais altos, como nos Aparados da Serra, mas sobem à tarde, deixando o clima mais agradável.
Santa Catarina e Paraná também terão predomínio de sol, mas com aumento de nuvens no litoral, especialmente na região de Florianópolis, onde há chance de chuva fraca e garoa. No litoral paranaense, a instabilidade pode aparecer em áreas próximas à Serra do Mar.
Já no Sudeste, a circulação de umidade vinda do mar favorece o aumento de nuvens e a possibilidade de chuva leve em pontos do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A diferença de pressão entre o oceano e o continente, junto ao contraste de temperatura, gera vento em algumas áreas. Nesta terça, o vento deve ser mais sentido no Leste gaúcho, principalmente na faixa litorânea, com rajadas entre 30 e 50 km/h.
*Com informações de MetSul
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://scc10.com.br/cotidiano/tempo/ventos-de-ate-50-km-h-atingem-sul-do-brasil-veja-previsao/