No próximo domingo, dia 8 de dezembro, marcará 44 anos da morte de John Lennon. O astro faleceu em 1980, aos 40 anos, ao ser baleado por Mark Chapman. Mais de quatro décadas depois deste dia trágico, Sean Lennon, filho do cantor com a artista plástica Yoko Ono, revela que a mãe não superou a perda do eterno Beatle.
Segundo Sean, em entrevista ao programa BBC Radio 6 Music, Yoko falava do marido todos os dias após a morte dele. Aliás, ela cortou o cabelo em luto, seguindo uma antiga tradição japonesa. “No Japão, você corta o cabelo quando o seu marido morre”, contou.
“Então, ela falava sobre ele todos os dias e acho que ela nunca superou essa relação”, completou.
Ainda, ele lembrou com carinho da relação dos pais, mesmo durante os 18 meses em que eles passaram separados em 1973. “A verdade é que, mesmo separados, eles estavam sempre conversando. Não acho que eles realmente terminaram.”
Além disso, Sean relembra o disco “Mind Games”, que ganhou uma edição especial em 2024. Para ele, o álbum lançado em 1973 é inspirado em sua mãe. “Você olha para a capa do álbum, é uma colagem da minha mãe literalmente do tamanho de uma montanha, e ele é essa coisinha minúscula meio que desaparecendo no fundo. E eu acho que está claro qual era a visão dele sobre o papel da minha mãe na vida dele.”
“Mind Games”, música de John Lennon, ganha versões comemorativas para meditação
Em 9 de outubro deste ano, John Lennon faria 84 anos. A fim de comemorar o aniversário do saudoso Beatle, a equipe do artista lançou uma versão comemorativa da música “Mind Games”, presente no álbum de mesmo nome, lançado em 1973. A coletânea contém três discos com remixagens da faixa para meditação.
Ainda, o filho do cantor, Sean Ono Lennon, anunciou o projeto em agosto deste ano. Inicialmente, as faixas estavam disponíveis apenas em formato digital, através do aplicativo de meditação Lumenate. No entanto, a partir de agora, é possível ouvi-las nas plataformas digitais ou ao comprar a edição física limitada. No Brasil, está disponível na Universal Music Brasil.
A coletânea contém nove versões da faixa “Mind Games” com o intuito de acalmar e levar os ouvintes a um estado de relaxamento. O responsável pela mixagem e engenharia de som foi Sam Gannon. Contudo, Sean também se envolveu no projeto e adicionou instrumentais a algumas faixas.
Aliás, em julho, o filho de Lennon conversou com a revista The Times sobre a relação com seu pai. Assim, durante a conversa, ele ressaltou a importância de manter o legado de Lennon vivo. “Com o mundo do jeito que está agora, as pessoas esquecem muitas coisas que eu nunca imaginei que pudessem ser esquecidas. Eu me recuso a deixar isso acontecer com essa música [de John Lennon] — significa muito para mim”, disse.
Para mais informações siga a página no Instagram
Fonte: https://alphafm.com.br/destaque/yoko-ono-nunca-superou-john-lennon-disse-sean-lennon-filho-do-casal/